Mídia
Netflix ultrapassa 1 bilhão em faturamento
Boa parte da receita da empresa de streaming se deve aos mais de 35 milhões de usuários somente nos EUA
Boa parte da receita da empresa de streaming se deve aos mais de 35 milhões de usuários somente nos EUA
Meio & Mensagem
23 de abril de 2014 - 11h15
O encerramento do trimestre proporcionou um faturamento de mais de US$ 1 bilhão ao Netflix. A empresa de streaming fez US$ 201 milhões somente nos Estados Unidos.
Com mais de 48 milhões de assinantes em todo o mundo, sendo pouco mais de 35 milhões somente nos Estados Unidos, o Netflix anunciou que deve aumentar a mensalidade dos novos usuários nas cidades americanas – com reflexos no Brasil. Hoje a empresa tem mais de 12 milhões de assinantes nos outros países em que atua, sendo que no primeiro trimestre de 2013 possuía sete milhões de usuários.
Segundo o Netflix, o aumento de preços é necessário para investir em conteúdo original e fazer frente às produções do HBO.
Compartilhe
Veja também
Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025
Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos
Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil
Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos